DESIGN WIID

Laurie Wiid estabeleceu o seu estúdio - Wiid Design - na Cidade do Cabo em 2013. Com vários trabalhos em colaboração com outros artistas e uma ampla variedade de materiais, a linha de produtos de Laurie abrange móveis, iluminação, louças e objetos colecionáveis que combinam “mão-de-obra” especializada e artesanato.

O estúdio tornou-se conhecido pelo uso inovador da cortiça no design de produto, na arquitetura e produção de objetos de grande dimensão. Reconhecido como um “embaixador” Africano da cortiça pelo Grupo Amorim, Laurie ultrapassou os limites do material para alcançar uma série de “primeiros” mundiais - incluindo o maior candeeiro e armário de cortiça do mundo, ambos expostos no Southern Guild.

O trabalho de Laurie Wiid surge num ambiente conceptual e artístico, com visão sobre vários temas da cultura contemporânea e foco na produção tradicional que é aliada a técnicas modernas e especializadas. Wiid transforma materiais em objetos de arte duráveis e enriquecedores.

Laurie optou por uma abordagem prática para estudar design e fabricação. Ele foi aprendiz de Otto du Plessis e Charles Haupt na Fundição da Idade do Bronze, bem como de carpinteiro por três anos, e de 2009 a 2013 trabalhou em estreita colaboração com o escultor sul-africano Wim Botha como seu assistente. Durante este tempo, ele começou a projetar e fabricar suas próprias cerâmicas e móveis e a colaborar com outros criativos.

 

http://wiiddesign.co.za/

https://www.instagram.com/wiid_design/