TECNOLOGIA B.CORK

O B.CORK é uma tecnologia registada e desenvolvida pela TINTEX - empresa líder no desenvolvimento de têxteis que combinam tecnologia de ponta com materiais amigos do ambiente. A tecnologia B.CORK foi criada e desenvolvida através de um processo exclusivo, que pode ser aplicado a malhas e tecidos, conferindo-lhes propriedades técnicas e estéticas avançadas, tais como elasticidade e impermeabilidade, com um mínimo impacto ambiental. O B.CORK utiliza um revestimento à base de água, sem formaldeído e solventes, onde é incorporado granulado de rolhas de cortiça pré-consumidas do produtor certificado SEDACOR. A incorporação da cortiça pré-consumida no tecido confere-lhe um toque natural, macio e único promovendo da melhor forma um novo tipo de economia circular na indústria. Acreditamos que este tecido abre uma nova perspetiva sobre o uso futuro da cortiça natural nos têxteis e uma visão do que pode ser feito quando combinamos materiais naturais com técnicas avançadas, e tudo isto XNUMX% produzido em Portugal.

A B.CORK a tecnologia foi criada e desenvolvida através de um processo único que pode ser aplicado tanto em malhas como em tecidos, conferindo-lhes propriedades técnicas e estéticas avançadas, como elasticidade ou repelência à água com mínimo impacto ambiental. B.CORK, utiliza um revestimento à base de água, formaldeído e isento de solventes, combinado com rolhas de cortiça pré-consumidas do produtor certificado SEDACOR.

A incorporação da cortiça pré-consumida directamente no tecido, confere-lhe um toque natural e macio único e promove da melhor forma, um novo tipo de economia circular na indústria.

Acreditamos que este tecido abre uma nova perspetiva no que pode ser a futura utilização da cortiça natural nos têxteis, e uma visão do que se pode fazer quando aliamos materiais naturais a técnicas de ponta, todos made in Portugal.