PELE DE CORTIÇA

Há alguns anos conhecemos a pele de cortiça e ficamos impressionados como este material poderia ser uma excelente alternativa à pele animal. O ponto de partir para a produção deste têxtil é a cortiça natural obtida através do descortiçamento dos sobreiros, a cada 9 anos sem derrubar a árvore aqui

A pele de cortiça é depois produzida a partir de folhas laminadas e cortiça natural (normalmente com uma espessura de 50-500mm) e coladas sobre tecido, suporte têxtil ou papel. Esta aplicação revela a textura e nervuras da cortiça, que se sentem ao tocar. São produzidos em vários padrões e devido à sua maleabilidade e toque têm sido utilizados principalmente em acessórios de marroquinaria, moda ou papelaria.

Como em qualquer matéria prima, existem inúmeros tipos de pele de cortiça, e estas diferenças são principalmente visíveis ao nível da forma como a cortiça é colada e nos tipos de materiais usados como base. Estas diferenças impactam a qualidade, durabilidade e acima de tudo a naturalidade da pele de cortiça.

 

COURO DE CORTIÇA PRETA TECIDO DE CORTIÇA PRETO

Após mais de dois anos de testes e pesquisa de fornecedores, optamos por utilizar nos produtos SOBRI pele de cortiça produzida por uma das empresas líder do sector- a SEDACOR. A matéria prima desenvolvida em S. Paio de Oleiros garante uma utilização mínima de colas, a base é de algodão orgânico e o seu tingimento em preto é feito a partir de tintas à base de água, sem químicos ou produtos tóxicos para o ambiente.

Atualmente utilizamos este material em diferentes espessuras, nos nossos acessórios e nos detalhes dos nossos produtos têxteis: t-shirts, sweats e bonés.

 

 

MAIS PRODUTOS